sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Porta-livros criativo (tutorial)



Uma maneira bacana de incentivar as crianças a lerem é deixar livros sempre por perto, por isso hoje eu trouxe pra vocês o pap de um porta-livros criativo e que pode dar um toque especial na decoração do quarto. Como o original é em inglês, eu resolvi traduzir e dar alguns toques pessoais...


Material necessário:
- 02 suportes duplos de varão de cortina.
- 02 varões de 1,20m cada.
- Tecido de algodão de 1,20m x 0,80m.
- 02 tiras de termocolante de 1,20m x 0,15m cada.
- Ferro de passar.


Dobre o tecido ao meio (na altura) e passe para vincar. Estique o tecido com o lado avesso para cima, cole uma tira de termocolante na parte superior e outra na parte inferior do tecido, conforme a foto ao lado, utilizando o ferro de passar.



Retire o papel do termocolante superior e dobre o tecido (na altura) até o vinco central, cole a dobra com ajuda do ferro de passar. Repita o mesmo na parte inferior.
Depois de colado você verá duas aberturas, uma em cima e outra embaixo, nestas aberturas que entram os varões. Recorte o excesso de tecido das laterais se for necessário, encaixe os varões e dobre ao meio, tomando o cuidado de deixar a emenda da colagem para o lado de dentro, fixe no suporte. Agora é só encher de livros.

Um comentário:

andreia disse...

Andreia Frezarim
Boa noite Kika!!!
Amei essa ideia de guardar livros muito bonita ,versatil,e tbm decorativa.Bjins

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails